"o grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar."


sócrates

quinta-feira, 31 de março de 2011

Ágape de Padre Marcelo Rossi





Ágape é amor incondicional








O primeiro livro do sacerdote cristão, músico e ator Marcelo Rossi lançado em 2010 pela Editora Globo, Ágape, nos apresenta fragmentos do Evangelho de São João. O autor selecionou trechos que julgou importante e trouxe-os para uma linguagem de fácil compreensão. Com o prefácio do escritor Gabriel Chalita, o livro já começa explicando o significado do título. Ágape é amor incondicional; sem esperar nada em troca; fazer por vontade mesmo. Fazer o bem sem ver a quem, como diz o ditado.



Mais do que trazer o evangelho para os leitores, o autor tentou interpretá-los à luz do catolicismo contemporâneo. Com suas palavras o padre ensina que é preciso valorizar o próximo; amá-lo verdadeiramente a ponto de não fazer-lhe qualquer mal. Uma mensagem válida para os dias atuais em que nossos umbigos estão tão importantes. Um livro pequeno, feito para ser lido com facilidade. A mensagem, por ser positiva, deve ser levada em consideração. Admiro muito este trabalho dos escritores em passar algo de bom aos leitores e estimo o padre por fazê-lo.



Minha crítica ao livro se dá do ponto de vista da “profundidade”. Os textos do autor que explicam o evangelho de João até abordam a essência daqueles ensinamentos, mas não exploram as questões de uma maneira ampla e o leitor, ao menos aconteceu comigo, sente-se perdido em palavras bonitas. Não que seja possível ter uma interpretação amena das palavras de João, mas os temas levantados pelo Padre mereciam uma abordagem profunda. Foi o que senti ao ler Ágape: um livro com uma mensagem importante, mas que careceu de amadurecimento.



Mas repito: a mensagem é de extrema importância para o livro. Ágape tem essa “energia” boa para os leitores. Tem palavras de encorajamento, apesar de ser um livro religioso. O ponto positivo da obra está no fato de que ao final de cada capítulo o autor nos brinda com uma oração. Aos religiosos podem rezá-las e os nem tanto assim podem entender o final de cada capítulo como uma poesia. Foi uma leitura agradável, apesar de tudo.



Ágape está disponível em quase todas as livrarias do Brasil e pode ser adquirido sem muito esforço. Fica a resenha e a dica!

Autor(a) desconhecido
"Lembre-se o amor pode chegar até você das mais diversas formas, então abra seu coração e seja feliz. "   Mariana de Oliveira...

 
Com certeza você já deve ter ouvido alguém que estava ouvindo o Padre Marcelo, falar... Nossa essa mensagem foi dita para mim! Na verdade o Padre esta numa estação de rádio falando para milhões de pessoas e não para uma única pessoa, então como as pessoas tem a nítida impressão que isso aconteceu.  Acredito que o Padre no momento do programa abre seu coração para através da oração e do dom da palavra leva o amor aos corações dos ouvintes  e você ouvinte não é o único a passar por algum problema, você é só mais um no meio da multidão e se seu coração estiver receptivo  a receber a palavra ela chegara até você através dos mais diversos sentimentos e  aquele momento será único, porque  alguém  veio te abraçar através das ondas sonoras.  Lembre-se o amor pode chegar até você das mais diversas formas, então abra seu coração e seja feliz.
*Por: Mariana de Oliveira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!