"o grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar."


sócrates

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A minha mãe me transformou metade sagitário metade capricórnio.


Foto: Paula Moura - Artista Plástica e Decoradora

Mãe de Sagitário

Livre pensadora, divertida, esportiva, tolerante... São essas as palavras que melhor descrevem a mãe de Sagitário.

Uma otimista “de carteirinha”. Não tem drama, nem choro por muito tempo com ela. A educação de seus filhos é feita pela via da facilidade, do que é melhor para todo mundo. Seu lema é “tudo vai dar certo”, e, por incrível que pareça, na casa da mãe sagitariana isto é bem verdade.

O bom humor aliado a seu modo aberto de ver a vida, faz com que qualquer assunto renda um bom papo. Ela está sempre disponível para entender e explicar qualquer questão, da mais básica a mais existencial, que apareça na cabeça de seus pimpolhos.

A mãe sagitariana, apesar de seu modo jovial e indulgente, sabe muito bem exercer sua autoridade para com os filhos.

Ela ama viajar e sempre que possível gosta de explorar novos lugares, mesmo que seja o supermercado recém inaugurado no bairro vizinho. Quer saber “tudo sobre tudo”. E, consegue transmitir a seus filhos sua vontade de ampliar horizontes com o maior entusiasmo.

A sagitariana é um kit completo: mãe, educadora, parceira e a melhor amiga dos filhos.

A mãe de Sagitário não tem vocação para rainha do lar. Mas, sua casa confortável aliada à sua personalidade calorosa, faz com que este seja o lugar de reunião ideal de todos os amigos de seus filhos. Quando, aliás, ela pode acabar se divertindo tanto ou mais que eles.

Esta mãe esportiva, destemida e autêntica comunica muito através do exemplo. Entende como poucos a necessidade de disciplina e determinação na obtenção de objetivos. Perder faz parte do jogo, mas o melhor mesmo é estar no pódio no final.

Fonte:Jomara Araújo
Astróloga




Foto: Paula Moura - Artista Plástica e Decoradora

Mãe de Capricórnio


A mãe de Capricórnio é severa, segura e um pilar de força para seus filhos. Ela não é uma mãe melosa, e, mimo é uma palavra que não existe no seu vocabulário.

Com sua maneira de ser lógica e determinada impõe desde cedo um diálogo franco com seus filhos, de modo que eles sabem desde cedo o que é esperado deles, quais são suas responsabilidades. Aprendem também no que e quanto podem contar com esta mãe. O que, em se tratando da capricorniana, é muito mais do que para a maioria dos outros signos.

Ela fará tudo para que seus filhos alcancem o melhor, que se diplomem na melhor escola e que tenham chance de concorrer aos melhores empregos. Estará continuamente ao lado deles, ajudando-os a superar os desafios da vida, até que, consigam encontrar seu próprio lugar na sociedade.

A mãe capricorniana preza a tradição familiar e tem valores morais muito bem definidos. Pode ser até um tanto rígida na educação de seus filhos. Sua afetuosidade não é demonstrada em grandes gestos, mas é revelada no dia-a-dia em sua total dedicação aos filhos e a toda sua família.

Ela tem um tremendo senso prático, que traz, entre outras conseqüências, um futuro financeiro seguro para os seus. A mãe deste signo domina a arte de fazer mágica com o dinheiro. Faz render qualquer centavo, e, mantém uma reserva guardada para os "dias de chuva”.

Os filhos da mãe de Capricórnio podem não ter o brinquedo recém lançado no mercado, nem a roupa de grife. Ela busca ensiná-los a conhecer e respeitar seus limites. E, mesmo quando há dinheiro, esta mãe não dá qualquer valor para coisas que considera supérfluas. Mas, certamente, seus filhos terão a melhor educação que o dinheiro pode comprar.

Jomara Araújo
Astróloga

***




Estava procurando no google mais uma mensagem bonita sobre o dia das mães, quando me deparei com um texto sobre as mães de sagitário, li todo o texto e fiquei impressionada, nossa aquela descrição era ótima mais não tinha muito a ver comigo a não ser hoje em dia. Hoje até pode combinar um pouco, meu filho que o diga, vive me chamando de chata, severa etc... Até pensei esse negocio de signo e besteira, mas resolvi ler como são as mães capricórnio, o signo da minha mãezinha e qual não foi minha surpresa, descrição perfeita. Aí fiquei pesando sobre o assunto e descobri que minha mãe apesar de severa, firme em suas opiniões sempre esteve ao meu lado nas horas em que mais precisei. Há minha querida capricorniana, teimosa, durona, sereva, económica até dizer chega só falta dar bom dia de mão fechada, nunca economizou no carinho, no afeto e na educação. Mãe você me fez ser a mulher e a mãe que sou por isso me considero metade sagitário e outra metade capricórnio.Sou sonhadora, mas mantenho meus pés bem firmes no chão, sou uma eterna romântica mais procuro a estabilidade de uma família ou pelo menos um relacionamento sincero, sou consumista, mas procuro me controlar pensado no futuro, adoro me aventurar, mas penso duas vezes antes e tudo mais que você imaginar que sagitário faz eu faço, mas antes penso um pouco como capricórnio. Sou uma sagitariana que adora demonstrar afeto, carinho e amor; mesmo com toda minha timidez sempre dou um jeito de transmitir meus sentimentos, já capriconiana e mais fechada demonstra seus afetos das maneiras mais complicadas, mas este amor de mãe e filha não precisa de demonstração ele e sentido no ar, sinto todo este amor que tens por mim nem precisa me dizer nada, vejo isso nos seus olhos. Mãe você é tudo para mim, queria poder fazer mais por ti, mas você sempre assume as redias de tudo, sempre que penso em fazer algo você já fez. Outra coisa que me assusta e essa nossa telepatia, você parece ler minha mente.Não leia tudo não, afinal minha mente não é um livro aberto não. Querida sei que este ano está sendo duro para ti, com este pé quebrado, não podendo fazer tudo que quer, mas fico orgulhosa de ti pois não perdeu alegria, sempre fazendo piadas de tudo e todos, mesmo aos 43 anos não deixo de ficar vermelha com suas piadas,mãe quando vai para de me deixar encabolada? Nunca nê, já sei...
Mãe te amo muito, muito, muito mesmo... Apesar de eu viver sempre nas nuvens sonhado acorda carrego comigo um para quedas para o tombo não ser muito grande, seguindo os conselhos da minha lindinha. Te amo mãe, não se esqueça.
*Por: Mariana de Oliveira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!