"o grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar."


sócrates

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Adoro ser mãe e mulher.




Me apaixonei loucamente, achei que nunca ,mais saberia viver sem aquele homem, mudei da agua para o vinho, não enxergava outra coisa na minha frente. Nunca me senti tão feliz.Foi aí que comecei a sonhar e quando eu vi estava noiva, preparando tudo para o casamento, só não percebi que estava sonhando sozinha. Que sonho simples mais maravilhoso. Simples pois não quis um casamento majestosos não, pelo contrario, quis casar na mesma igreja que meus pais haviam casado, meu vestido era simples de segunda mão reformado com todo carinho pela minha mãezinha, mas eu me sentia linda dentro dele e o noivo parecia um príncipe encantado mesmo naquele terno emprestado dois números a mais. E a festa apenas um simples bolo com guarana para os padrinhos, mais encantadoramente bela para mim. E a lua de mel, um viagem curta, mas para que se importar para onde íamos o importante era estar juntos.Então começou o dia a dia, trabalhar, cuidar de marido, da casa,do cachorro, cozinha,passar, fazer faxina etc...Nossa não e moleza não essa vida de Maria, e ainda tem que aturar as mudanças de humores do ser amado e ele as minhas TPMS e porque nesta estoria não vale jogar a culpa no outro não, somos uma dupla a culpa e sempre dos dois, pois num relacionamento temos que saber conviver e as vezes dar o braço a torcer e admitirmos que estamos errados.São alto e baixos, idas e vindas, brigas e reconciliações.Há as reconciliações estas são as melhores até a hora que cansa.Então de repente não mais que de repente e sempre sonhando acorda com o futuro surge a vontade de ser mãe, pois se você passa por tudo isso e ainda tem um sorriso nos lábios e porque há esperanças e fé neste relacionamento.Há esse meu sonho de família, não queria muito só queria ter uma família alguém que sempre estivesse esperando por mim, me desejando cada dia mais, me tendo sempre em seu coração.Foi neste momento que me tornei mãe, no dia em desejei isto.Nove meses sonhando, mas continuava com a impressão que eu estava sonhando sozinha, mais levei o sonho até o final, pois ele já fazia parte de mim. Foi ai que você nasceu meu querido e amado filho.Nunca vou esquecer o dia em que você nasceu, foi um dos dias mais importantes da minha vida, olhar para aquele rostinho fofo, lindo.Apesar de ser um menino, você era minha cara, muito lindo quem nem a mãe, nossa essa foi demais nê? Menos Mariana!!Falando sério foi neste dia que eu me transformei de mulher para mãe. Que transformação indescritível, ser mãe e ser capaz de coisas inacreditáveis. Você era tudo para mim e eu só queria ter ver feliz, não importava o quanto eu tivesse que me sacrificar para isso eu faria de tudo para ver meu lindinho feliz.Nossa agora era trabalhar e trabalhar dois empregos, marido, filho, casa, dois cachorros e sei lá mais o que, você deve estar pensando nossa que dureza que vida mais sem graça, só que para mim era tudo que eu tinha sonhado e eu me sentia feliz com minha família, apesar de continuar com a impressão que eu continuava a sonhar sozinha. Até que um dia eu acordei deste sonho e vi que tinha que deixar meu príncipe ir embora para que nós pudessemos encontrar, nossos verdadeiros sonhos. Te libertei por amor, queria que fosse feliz pena que não entendeu isto ate hoje. A minha escolha foi complicada, foi dolorida, levei anos para superar esta minha escolha.Superei porque o meu amor pelo meu filho era maior que tudo e eu tinha para mim que eu tinha que ser o anjo protetor daquela criança e que eu tinha que educa-lo e passar para ele tudo que acredito, meu amor pela família, a minha fé que guia meus caminhos e tudo mais para torna-lo uma pessoa do bem e livre de preconceitos. Não me arrependo dos anos que deixei de ser mulher para ser mãe e mestre, sim porque mãe e quem educa e orienta e encaminha para vida.Aí chegou o tempo de te libertar você meu filho, deixar você livre para viver sua própria vida e qual não foi minha surpresa ao perceber que agora você era meu anjo, me protegendo, me orientando, me dando força para ser novamente a mulher que era, só que agora mãe e mulher. É maravilhoso ser mãe dividir as alegrias e as tristezas com aquela pessoa que no fundo te conhece desde de seu primeiro momento de vida. O melhor presente que você me deu foi o dia que você do nada falou , EU TE AMO Mãe, nossa isso me fez ver que valeu apena todos aqueles anos e que agora somos um nós mais completo, mais livres para cada um seguir seus caminhos e estarmos sempre ligados por esse sentimento de mãe e filho.Um feliz dia das mãe para todas nós mães e mulheres.
*Por: Mariana de Oliveira



"Meu filho obrigado por me fazer sentir a melhor mãe do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!