"o grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar."


sócrates

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Betty Boop - História & Curiosidades





Betty Boop é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop, produzidas por Max Fleischer e distribuídas pela Paramount Pictures.

Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz (Big Bands). Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações.

Entretanto, após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época não estava preparada. Afinal, eram tempos de Disney e seus característicos personagens infantis. Os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nas telas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição.

Com a sua enorme sensualidade, em seus shows nos pubs nova-iorquinos, não havia mulher que não invejasse seu sex appeal, ou homens que não a cortejassem ao fim da noite. Betty Boop era assim, jeitinho ingênuo e atitudes de uma loba no cio. Betty foi um grande sucesso nas platéias de teatro, e apesar de ter decaído durante a Década de 1930, ela continua popular e politicamente correta atualmente pelo ar de sensualidade.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Betty Boop em desenho de 1934.






História




Betty Boop fez sua primeira aparição 09 de agosto de 1930 no desenho animado Dizzy Dishes , [2], o sexto em Fleischer Talkartoon série. The character was modeled after a combination of Helen Kane , the famous popular singer of the 1920s and contract player at Paramount Pictures (the studio that distributed Fleischer's cartoons), and Clara Bow , who was a popular actress in the 1920s who had not managed to survive the transition to sound because of her strong Brooklyn accent which nevertheless became a trademark for Betty. O personagem foi modelado a partir de uma combinação de Helen Kane , o popular cantor famoso da década de 1920 e contratada em Paramount Pictures (estúdio que distribuídos de cartoons Fleischer), e Clara Bow , que era uma atriz popular na década de 1920 que não tinha conseguido sobreviver à transição para o som por causa de seu forte sotaque do Brooklyn que, no entanto, tornou-se uma marca registrada de Betty. The character was originally created in the mode of an anthropomorphic French poodle . O personagem foi criado no modo de um antropomórfico poodle francês .

Max Fleischer finalized Betty Boop as completely human by 1932 in the cartoon Any Rags . Max Fleischer, Betty Boop como finalizado completamente humanos em 1932 no desenho animado Os Rags. Her floppy poodle ears became hoop earrings , and her black poodle nose became a girl's button-like nose. Seu disquete orelhas poodle ficou hoop brincos , e seu poodle nariz preto, tornou-se como o nariz da menina um botão. Betty appeared in ten cartoons as a supporting character, a flapper girl with more heart than brains. Betty apareceu em dez desenhos animados como um caráter de apoio, um tambor menina com mais coração do que cérebro. In individual cartoons she was called "Nancy Lee" and "Nan McGrew", usually serving as a girlfriend to studio star Bimbo . Em desenhos individuais ela foi chamada de "Nancy Lee" e "Nan McGrew", geralmente servindo como uma namorada para o estúdio star Bimbo .

Betty's voice was first performed by Margie Hines , and was later provided by several different voice actresses including Kate Wright, Ann Rothschild (aka Little Ann Little ), Bonnie Poe and most notably, Mae Questel , who began in 1931 and continued with the role until her death in 1998. a voz de Betty foi executada primeiramente por Margie Hines , e mais tarde foi fornecido por diferentes razões voz atrizes , incluindo Kate Wright, Rothschild Ann (aka Little Ann Little ), Poe Bonnie e principalmente, Questel Mae , que começou em 1931 e continuou com o papel até sua morte, em 1998. Today Betty is voiced by Tress MacNeille and Tara Strong in Commercials. Hoje Betty é dublado por Tress MacNeille e Tara Strong em comerciais.



Betty Boop and Bimbo in Minnie the Moocher (1932) Betty Boop e Bimbo em "Minnie the Moocher (1932) Although it has been assumed that Betty's first name was established in the 1931 Screen Songs cartoon Betty Co-ed , this "Betty" was an entirely different character. Embora tenha sido assumido que o primeiro nome de Betty foi criada em 1931 Screen Songs cartoon Betty Co-ed, esse "Betty" foi um personagem completamente diferente. Though the song may have led to Betty's eventual christening, any references to Betty Co-ed as a Betty Boop vehicle are incorrect. Embora a música pode ter levado a eventual batismo de Betty, quaisquer referências a Betty Co-ed como um veículo de Betty Boop estão incorretas. (The official Betty Boop website describes the titular character as a "prototype" of Betty.) In all, there were at least 12 Screen Songs cartoons that featured either Betty Boop or a similar character. (O site oficial Betty Boop descreve a personagem-título como um "protótipo" de Betty.) No total, havia pelo menos 12 desenhos Screen Songs que caracterizasse quer Betty Boop ou um carácter semelhante. Betty appeared in the first "Color Classic" cartoon Poor Cinderella , her only theatrical color appearance (1934). Betty apareceu no primeiro "Color Classic" cartoon Poor Cinderella, sua cor, aspecto teatral só (1934). In this film, she was depicted with red hair. Nesse filme, ela foi retratada com o cabelo vermelho. In a cameo appearance in the feature film Who Framed Roger Rabbit (1988), in her traditional black and white, and voiced by Mae Questel , Betty mentioned that work had "gotten slow since cartoons went to color," but she has "still got it, boo boo be, doo!" Em uma aparição no filme Who Framed Roger Rabbit (1988), em seu tradicional preto e branco, e dublado por Mae Questel , Betty mencionou que o trabalho tinha "começado lento desde cartoons foi a cor", mas ela tem "ainda tem isso, Boo Boo ser, doo! "

Betty Boop became the star of the Talkartoons by 1932, and was given her own series in that same year beginning with Stopping the Show . Betty Boop se tornou a estrela do Talkartoons em 1932, e recebeu sua própria série em que começo mesmo ano, com paragem no mapa . From this point on, she was crowned "The Queen of the Animated Screen." A partir deste ponto em diante, ela foi coroada "Rainha da tela animado." The series was popular throughout the 1930s, lasting until 1939. A série foi muito popular durante a década de 1930, durando até 1939.



Betty como símbolo sexual



Betty Boop in Betty Boop's Bamboo Isle (1932). Betty Boop em Bamboo Isle Betty Boop (1932). Betty Boop is known as the first and one of the most famous sex symbols on the animated screen; [ 4 ] [ 5 ] she was a symbol of the Depression era , a reminder of the more carefree days of Jazz Age flappers . Betty Boop é conhecido como o primeiro e um dos mais famosos símbolos de sexo na tela animados; [4] [5], ela era um símbolo da era da Depressão , um lembrete dos dias mais despreocupados de Jazz Age flappers . Her popularity was drawn largely from adult audiences, and the cartoons, while seemingly surrealistic, contained many sexual/psychological elements, particularly in the "Talkartoon", Minnie the Moocher , featuring Cab Calloway and his orchestra. Sua popularidade foi elaborado em grande parte de público adulto, e as caricaturas, embora aparentemente surrealista, continha muitas sexual / elementos psicológicos, especialmente no "Talkartoon" Minnie the Moocher , com Cab Calloway e sua orquestra.

Minnie the Moocher is perhaps the one cartoon that defined Betty's character as a teenager of a modern era at odds with the old world ways of her parents. Minnie the Moocher é talvez o que definiu um cartoon do personagem Betty como uma adolescente da era moderna em desacordo com as maneiras do velho mundo de seus pais. Betty is at odds with her parents and runs away from home, only to get lost in a haunted cave with her boyfriend Bimbo . Betty está em desacordo com seus pais e foge de casa, só para ficar perdido em uma caverna assombrada com seu namorado Bimbo . A ghostly walrus ( rotoscoped from live-action footage of Calloway), sings Calloway's famous song "Minnie the Moocher", accompanied by several other ghosts and skeletons. Um fantasma morsa ( rotoscoped de filmagens live-action de Calloway), canta a famosa música Calloway "Minnie Moocher" o, acompanhado por vários outros fantasmas e esqueletos. This haunting performance sends the frightened Betty and Bimbo back to the safety of home, sweet home. Esse desempenho assombroso envia a Betty e Bimbo medo de volta à segurança do lar, doce lar. "Minnie the Moocher" served as a promotion for Calloway's subsequent stage appearances, and it also established Betty Boop as a cartoon star. "Minnie the Moocher" serviu como uma promoção para as aparências subseqüentes Calloway do estágio, e também estabeleceu Betty Boop como uma estrela dos desenhos animados. The eight Talkartoons that followed all starred Betty, leading her into her own series beginning in 1932. Os oito Talkartoons que se seguiram todos os favoritos Betty, a levou em seu próprio início da série em 1932. With the release of Stopping the Show (August 1932), the Talkartoons were replaced by the Betty Boop series, which continued for the next seven years. [ 6 ] Com o lançamento de "Stopping the Show (agosto 1932), o Talkartoons foram substituídos pela série Betty Boop, que continuou durante os próximos sete anos. [6]


Betty's signature "Pen and Ink" song theme (nine-second clip) ( original size high bitrate version ) da assinatura Betty "Pen and Ink tema da canção" (segundo clip nove) ( tamanho da versão original bitrate alto ) Betty Boop represented a sexualized woman. Betty Boop representava uma mulher sexualizada. Other female cartoon characters of the same period, such as Minnie Mouse , displayed their underwear or bloomers regularly, suggesting children or comical characters, not fully defined in a woman's form. Outros personagens do sexo feminino no mesmo período, tais como a Minnie Mouse , apresentado suas roupas íntimas ou calça esporte regularmente, sugerindo que crianças ou personagens cômicos, não totalmente definido em formar uma mulher. Many other cartoon girls were merely clones of their male co-stars with alterations in costume, the addition of eyelashes and a female voice. Muitas meninas cartoon outros eram apenas clones dos seus co-stars do sexo masculino com alterações no traje, a adição de cílios e uma voz feminina. Betty Boop wore short dresses, high heels and a garter belt. Betty Boop usavam vestidos curtos, salto alto e cinta-liga. Her breasts were suggested with a low, contoured bodice that showed cleavage. Seus seios foram sugeridas com um corpete, que mostraram baixa contornos clivagem. (In Any Rags she looks out the window and her dress momentarily falls down revealing her cleavage.) In her cartoons, male characters tried to sneak peeks at her while she's changing or simply walking along minding her own business. (Em qualquer Rags ela olha pela janela e seu vestido cai momentaneamente revelando a sua segmentação.) Em seus desenhos, personagens masculinos tentou roubar seu olhar enquanto ela está mudando, ou simplesmente caminhando ao longo ocupando seu próprio negócio. In Betty Boop's Bamboo Isle , she does the hula topless, wearing only a lei and a grass skirt, which she repeated in her cameo appearance in the first Popeye cartoon, Popeye the Sailor (1933). Em Betty Boop Bamboo Isle, ela faz o hula topless, vestindo apenas uma lei e uma saia de grama, que repetiu em sua aparição no primeiro Popeye dos desenhos animados, o marinheiro Popeye (1933). Her "Bamboo Isle" performance was also included in the short Betty Boop's Rise to Fame , featuring a staged quasi-interview with studio head Max Fleischer. Sua "Bamboo Isle performance" foi também incluído no curto Betty Boop Rise to Fame , apresentando uma entrevista encenada quase-estúdio com cabeça de Max Fleischer.

There was, however, a certain girlish quality to the character. Houve, no entanto, uma certa qualidade feminina para o personagem. She was drawn with a head bigger than normal for an adult but normal for a baby. Ela foi desenhada com uma cabeça maior do que o normal para um adulto, mas normal para um bebê. This suggested the combination of girlishness and maturity many people saw in the flapper type which Betty Boop was supposed to represent. Isto sugere a combinação do jeito de menina maturidade e muita gente viu no tipo melindrosa Betty Boop, que deveria representar. While compromises on Betty's virtue were always a challenge, the animators kept her pure and girl-like, on screen, anyway. Enquanto compromissos em virtude de Betty foram sempre um desafio, os animadores manteve puro e uma menina-like, na tela, de qualquer maneira. The studio's 1931 Christmas card featured Betty in bed with Santa Claus, winking at the viewer. O estúdio em 1931 cartão de Natal caracterizado Betty na cama com Papai Noel, piscando o olho do espectador. Also in 1931, the Talkartoons The Bum Bandit and Dizzy Red Riding Hood were given distinctly "impure" endings. Também em 1931, o Talkartoons A Bandit Bum e Dizzy Red Riding Hood foram dadas distintamente "impuro" terminações. Officially, Betty was only 16 years old, according to a 1932 interview with Fleischer (although in The Bum Bandit [1] she's portrayed as a married woman with many children and also has an adult woman's voice, not the standard "boop-boop-a-doop" voice). Oficialmente, Betty tinha apenas 16 anos, de acordo com uma entrevista de 1932 com Fleischer (embora na Bandit Bum [1], ela é retratada como uma mulher casada e com muitas crianças e também adultos mulher uma voz, e não o "padrão-boop-boop um doop-voz ").

Attempts to compromise her virginity were reflected in Chess-Nuts (1932) and most importantly, Boop-Oop-A-Doop (1932). Tentativas de comprometer a sua virgindade foram refletidos na Chess-Nozes (1932) eo mais importante, Boop-Oop-A-Doop (1932). In Chess nuts , the Black King goes into the house where Betty is and ties her up. Em porcas Xadrez, o Rei Negro vai para a casa onde Betty está e gravatas-la. When she rejects him, he pulls her out of the ropes, drags her off to the bedroom and says, "I will have you". Quando ela o rejeita, ele a puxa para fora das cordas, arrasta-a para o quarto e diz: "Eu vou ter você". The bed, however, runs away and Betty yells out the window for someone to help her. A cama, no entanto, foge e Betty grita pela janela para alguém para ajudá-la. Bimbo comes to her rescue and she is saved before anything happens. Bimbo vem para resgatá-la e ela será salva antes de qualquer coisa acontecer. In Boop-Oop-A-Doop , Betty is a highwire performer in a circus. Em Boop-Oop-A-Doop, Betty é uma performer highwire em um circo. The villainous Ringmaster lusts for Betty as he watches her from below, singing "Do Something," a song previously performed by Helen Kane. O vilão concupiscências Ringmaster para Betty como ele vê-la de baixo, cantando "Do Something", uma canção previamente realizada por Helen Kane. As Betty returns to her tent, the Ringmaster follows her inside and sensually massages her legs, surrounds her and threatens her job if she doesn't submit. Como Betty retorna à sua tenda, o Ringmaster segue seu massagens por dentro e as pernas sensualmente, rodeia e ameaça o seu emprego, se ela não se submete. This is perhaps one of the earliest portrayals of sexual harassment on the screen, and was very daring at a time when such subject matter was considered taboo. Este é talvez um dos primeiros retratos de assédio sexual na tela, e foi muito ousada em um momento em que tal assunto era considerado tabu. Betty begs the Ringmaster to cease his advances, as she sings "Don't take my Boop-Oop-A-Doop Away." Betty pede para que cessem o Ringmaster seus avanços, como ela canta "Não tome meu Boop-Oop-A-Doop-Away". Koko the Clown is outside of the tent, practicing his juggling and hears the struggle from inside the tent. Koko, o palhaço está fora da tenda, praticando seu malabarismo e ouve a luta de dentro da barraca. He leaps in to save Betty's virtue, struggling with the Ringmaster who loads him into a cannon, firing it, thinking that he has sent the hero away, laughing with self-satisfaction. Ele salta para salvar virtude de Betty, lutando com o Ringmaster que carrega-lo em um canhão, disparando-lo, pensando que ele enviou o herói fora, rindo com a auto-satisfação. But Koko is hiding inside the cannon, and strikes the Ringmaster out cold with a mallet, returning with "the last laugh." Mas Koko está escondido dentro do canhão, e atinge o Ringmaster o frio com um martelo, retornando com "o último a rir." When Koko expresses concern about Betty's welfare, she answers in song, "No, he couldn't take my boop-oop-a-doop away!" Quando Koko manifesta preocupação com o bem-estar de Betty, ela responde na canção: "Não, ele não podia levar o meu boop oop-a-doop embora!"

Betty Boop's Big Boss (1933), however, wrong-foots the audience. Betty Boop's Big Boss (1933), porém, mal-foots da platéia. After the usual menacing advances, there is a vast mobilization of outraged citizens, the Army, the Navy etc. to rescue Betty. Após os avanços usual ameaçador, há uma ampla mobilização de cidadãos indignados, o Exército, a Marinha, etc resgatar Betty. The rescuers break in and discover Betty and the Big Boss happily embracing. Os salvadores break e descubra Betty eo Big Boss felizes se abraçando. The cartoon closes with astonished exclamations of disgust. A charge fecha com exclamações de espanto nojo.



Betty domada


Betty Boop's best appearances are considered to be in the first three years due to her "Jazz Baby" character and innocent sexuality, which was aimed at adults. melhor aparência de Betty Boop são considerados nos primeiros três anos, devido ao seu "Jazz Baby caráter" e sexualidade inocente, que foi destinado a adultos. However, the content of her films was affected by the National Legion of Decency and the Production Code of 1933. No entanto, o conteúdo de seus filmes foi afetada pela Legião da Decência Nacional e do Código de Produção de 1933. The Production Code guidelines imposed on the Motion Picture Industry placed specific restrictions on the content films with references to sexual innuendo. As orientações Código de Produção impôs sobre o Picture Motion Indústria colocado restrições específicas sobre o conteúdo de filmes com referências a insinuação sexual. This greatly affected the content of the films of Mae West at Paramount, as well as the Betty Boop cartoons until the end of the series. Isto grandemente afectado o conteúdo dos filmes de Mae West na Paramount, assim como a Betty Boop cartoons até o final da série.

No longer a carefree flapper, from mid-1934 on, Betty became a husbandless housewife/career girl, wearing a fuller dress or skirt. Não mais um tambor despreocupado, a partir de meados de 1934, Betty tornou-se uma dona de casa sem marido / mulher de carreira, com um vestido ou uma saia mais completa. For a few entries, she was given a boyfriend, "Freddie," who was introduced in She Wronged Him Right (1934) and appeared in five more cartoons. Para algumas entradas, ela recebeu um namorado, "Freddie", que foi introduzido em Ela enganado Direito (1934) e apareceu em cinco desenhos mais. Next, Betty was teamed with her cute puppy, "Pudgy", beginning with Little Pal (1934). Em seguida, Betty foi teamed com seu cachorrinho bonitinho ", Pudgy", começando com Little Pal (1934). The following year saw the addition of the eccentric inventor Grampy , who debuted in Betty Boop and Grampy (1935). No ano seguinte, a adição do excêntrico inventor Grampy , que estreou em Betty Boop e Grampy (1935).

While these cartoons were tame compared to her earlier appearances, their self-conscious wholesomeness was aimed at more of a juvenile audience, which contributed to the decline of the series. Embora estes cartoons foram branda, comparada com suas aparições anteriores, a sua integridade auto-consciente, foi destinada a mais de um público juvenil, o que contribuiu para o declínio da série. Much of this decline was also due to the lessening of Betty's role in the cartoons in favor of her co-stars. Grande parte desse declínio foi também devido à diminuição do papel de Betty nos desenhos em favor de seu co-estrelas. This was a similar problem experienced during the same period with Walt Disney 's Mickey Mouse , who was becoming eclipsed by the popularity of his co-stars Donald Duck , Goofy and Pluto , not to mention Fleischer's biggest success, Popeye. [ 7 ] Este era um problema similar experimentada durante o mesmo período de Walt Disney 's Mickey Mouse , que estava se tornando eclipsado pela popularidade do seu co-estrelas Pato Donald , Pateta e Pluto , para não mencionar o maior sucesso de Fleischer, Popeye. [7]

Being largely a musical novelty character, the animators attempted to keep Betty's cartoons interesting by pairing her with popular comic strip characters such as Henry , The Little King and Little Jimmy hoping to create additional spinoff series as with her pairing with Popeye in 1933. Sendo em grande parte um caráter de novidade musical, os animadores tentaram manter desenhos animados Betty interessante por emparelhamento com o seu popular história em quadrinhos personagens como Henry , The Little King e Little Jimmy esperando criar spinoff da série adicionais, como com o seu par com Popeye, em 1933. However, none of these films generated new series. No entanto, nenhum desses filmes gerados nova série. While the period that Betty represented had been replaced by the big bands of the swing era , Fleischer Studios made an attempt to develop a replacement character in this style in the 1938 Betty Boop cartoon Betty Boop and Sally Swing , which was not a success. Embora o período em que Betty representado tinha sido substituído pelo "big bands" da era do swing , Fleischer Studios fizeram uma tentativa de desenvolver um caráter de substituição neste estilo em 1938 Betty Boop Betty Boop cartoon e Swing Sally, que não foi um sucesso.

The last "Betty Boop" cartoons were released in 1939, and a few made attempts to bring Betty into the swing era. O último "Betty Boop" cartoons foram publicados em 1939, e algumas tentativas feitas para trazer Betty na era do swing. In her last appearance, "Rhythm on the Reservation" (1939), she drives an open convertible labeled, "Betty Boop's Swing Band", while driving through a Native American reservation, where she introduces the people to swing music and creates a "Swinging Sioux Band." Em sua última aparição, "Ritmo na Reserva" (1939), dirige aberta conversível rotulados, "Swing Betty Boop's Band", enquanto conduz através de uma reserva indígena, onde se introduz o povo para balançar a música e cria um "Swinging Sioux Band ". The Betty Boop cartoon series officially ended with one more 1939 entry, Yip Yip Yippy , which was actually a Boop-less one shot cartoon. A Betty Boop cartoon série terminou oficialmente com mais uma entrada de 1939, Yip Yip yippy , que era na verdade um Boop cartoon menos um tiro.

TV and DVD TV e DVD


In 1955, Betty's 110 cartoon appearances were sold to television syndicator UM&M TV Corporation , which was acquired by National Telefilm Associates (NTA) the following year. Em 1955, o desenho animado Betty aparências de 110 foram vendidos para a televisão syndicator UM & M TV Corporation , que foi adquirida pela National Telefilm Associates (NTA) do ano seguinte. NTA was reorganized in the 1980s as Republic Pictures , which is presently a subsidiary of Viacom, the parent company owning Paramount. NTA foi reorganizado em 1980 como a Republic Pictures , que é atualmente uma subsidiária da Viacom, a empresa-mãe que detém a Paramount. Ironically, Paramount, Boop's original home studio (via sister company Republic), now acts as theatrical distributor for the Boop cartoons they themselves originally released. Ironicamente, a Paramount, estúdio Boop home original (via da companhia da irmã República), hoje atua como distribuidora de teatro para as caricaturas que eles mesmos Boop originalmente lançado. Television rights are now handled by Trifecta Entertainment & Media , which in 2009 took over from CBS Television Distribution , successor to various related companies, including Worldvision Enterprises , Republic, and NTA. Os direitos televisivos são agora tratadas pelo Trifecta Entertainment & Media , que em 2009 assumiu a partir de CBS Television Distribution , sucessor de várias empresas coligadas, incluindo Worldvision Enterprises , República e NTA.

The only exception to the above is Popeye the Sailor , which was sold to Associated Artists Productions with the rest of the Popeye cartoons. A única excepção ao acima é o marinheiro Popeye, que foi vendida para a Associated Artists Productions com o resto dos desenhos animados Popeye. aap would eventually merge with United Artists Television , which itself became MGM/UA Television in 1981 as part of the merger between Metro-Goldwyn-Mayer and United Artists . aap acabaria por se fundir com a United Artists Television , que se tornou MGM / UA televisão em 1981 como parte da fusão entre a Metro-Goldwyn-Mayer e Artistas Unidos . MGM/UA's considerable library was bought by Turner Entertainment in 1986. MGM / UA é considerável biblioteca foi comprada pela Turner Entertainment em 1986. Turner would merge with Time Warner 10 years later, and today, Turner/Warner Bros. holds the rights to Popeye the Sailor and all the rest of the aap and pre-1986 MGM library. Turner se fundir com a Time Warner 10 anos mais tarde, e hoje, Turner / Warner Bros detém os direitos para o marinheiro Popeye e todo o resto da AAP-1986 e pré biblioteca MGM.

Betty Boop appeared in two television specials, The Romance of Betty Boop (1984) [ 8 ] and The Betty Boop Movie Mystery (1989) [ 9 ] and both specials are available on DVD as part of the Advantage Cartoon Mega Pack. Betty Boop apareceu em dois especiais de televisão, O Romance de Betty Boop (1984) [8] e O Mistério de Betty Boop Movie (1989) [9] e os dois especiais estão disponíveis em DVD, como parte do Mega Pack Cartoon Advantage. She has made cameo appearances in television commercials and the 1988 feature film Who Framed Roger Rabbit . Ela fez aparições em comerciais de televisão e longa-metragem 1988 Who Framed Roger Rabbit . While television revivals were conceived, nothing materialized from these plans. Apesar de revivals de televisão foram concebidos, nada materializado a partir destes planos.

While the animated cartoons of "Betty Boop" have enjoyed a remarkable rediscovery over the last 30 years, official home video releases have been limited to the VHS and LaserDisc collector's set of the 1990s. Enquanto os desenhos animados de "Betty Boop" tem beneficiado de uma notável redescoberta nos últimos 30 anos, home vídeo releases oficiais se limitaram ao VHS e LaserDisc colecionador conjunto de 1990. In spite of continued interest, no official DVD releases have occurred to date ( Lionsgate Home Entertainment , under license from Republic, owns the video rights to the Boop cartoons). Apesar do contínuo interesse, não lança DVD oficial ter ocorrido até a data ( Lionsgate Home Entertainment , sob licença da República, detém os direitos de vídeo para os desenhos animados Boop). Ironically, the image of Betty Boop has gained more recognition through the massive merchandising license launched by the heirs of Max Fleischer, with audiences today unaware of Betty's place in cinema and animation history. Ironicamente, a imagem da Betty Boop ganhou mais reconhecimento por meio de licença merchandising maciço lançado pelos herdeiros de Max Fleischer, com as audiências de hoje desconhecem Betty lugar na história do cinema e animação.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

BETTY BOOP




>
Mae West





Clara Bow



Mae Questel








Muitos pesquisadores e fans de Betty Boop, em seus textos biográficos, fazem uma confusão sobre quem ela realmente inspirou ou foi inspirada. Algumas biografias sitam a atriz Mae West como sendo a inspiração humana para o corpo e comportamento da personagem.

Com as modificações que Betty sofria no decorrer de sua carreira artística, alguns diziam que ela se tornou muito parecida com Clara Bow. Contudo, sua vóz foi uma adaptação, e por que não dizer, uma cópia muito bem feita da atriz Helen Kane, que fazia parte do cast de atores e cantores da Paramont.

O impressionante é que ao ver a foto de Helen Kane, alguma coisa me diz que a atriz é a cara da Betty Boop. Mas isso é a minha opinião. Quem sou eu para discutir com biógrafos e estudiosos no assunto.

Helen Kane, utilizava o som característico "boop-oop-a-doop" em seus números musicais para pontuar suas rimas.
Fonte:© www.maniadecolecionador.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!