"o grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar."


sócrates

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O quanto vale seu serviço?





Você sabe o quanto vale seu serviço? Na pratica dos preços devemos ter uma tabela de preços máximos afixadas no nosso ambiente de trabalho, ou melhor, a famosa tabela de preços sugeridos, mais e preciso que tenhamos nossa tabela de preços mínimos a ser praticados, nunca devemos cobrar menos que esta tabela, se isso se fizer necessário, faça logo de graça. Bem o que me fez escrever sobre este assunto, foi uma experiência vivida esta semana; eu precisava fazer umas lentes novas para meus óculos de leitura e sai um dia deste para fazer uma pesquisa de preço pelas óticas da cidade, na coeria do dia a dia estava eu de roupa de ginástica, uma mochilinha muito da sem vergonha e tênis; eu tava bem vestida só que simples. Se é que sei ser simples no vestir, para ser sincera até para dormi gosto de colocar aquele pijama bonitinho e confortável, essa sou eu! Mais voltando ao assunto, nesta pesquisa toda percebi que os preços praticados eram iguais em todas as óticas, então dei preferência em fazer em uma que já conhecia o trabalho e na qual tinha sido muito bem tratada pela moça que tinha me atendido e pelo fato de ser mais perto da minha casa. Escolhida a ótica e fui lá mandar fazer as lentes, ao chegar à ótica a moça estava ocupada e para sorte dela havia virado gerente, merecido pelo jeito a promoção, mais fui recepcionada por belo rapaz com um lindo sorriso, vale ressaltar aqui que neste dia eu tinha me produzido de uma maneira diferente, estava com terninho preto, nossa na minha concepção eu estava uma senhora elegante, eu sempre gostei de me vestir assim, e um estilo, apesar de eu não ter um estilo pré definido, sou de lua, rs rs rs... de pende do dia e do meu estado de espírito, então o rapaz me fez altos elogios, até me deu trinta e dois anos, nossa para mulher de quarenta e cinco assumidos eu ganhei a noite, bem conversa vai, conversa vem eu lhe perguntei o preço e o prazo de entrega... Para minha surpresa ele me fitou de cima a baixo e com um olhar analisador, pensou um pouco e com aquele belo sorriso me disse: - para você vai sair a R$ 40,00 e posso lhe entregar em sete dias, sorte a minha que sou uma mulher que ama receber elogios, mas não se deixa levar por eles, então foi minha vez de abrir um belo sorriso, olhar para o belo rapaz e dizer: _ Meu querido adorei os elogios, ganhei a noite, valeu mesmo, isso foi o máximo, mais sua gerente me disse que a lente custa R$ 30,00 e três dias para a entrega. Bem aquele sorriso dele diminuiu um pouco e ele deu aquela desculpa básica e eu consegui o que queria com o preço justo. Aqui deixo uma duvida no ar: será que esta ótica cobra pela cara do cliente se baseando por suas vestimentas, vendo aparência ou simplesmente e desorganizada e não têm uma tabela de preços? Lamentável este fato, mais e algo que acontece muito em vários seguimentos da nossa sociedade. Vamos nos lembrar que ser elegante não é sinal de riqueza e estilo associado a bom gosto!!

Por: Mary_Mariana de Oliveira...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!