"o grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar."


sócrates

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A verdade de ser verdadeiro...








Sua verdade para o mundo pode ser a mentira que você conta para agradar os outros!  E aí como fica sua verdade quando você se olha no espelho? Não fica!
Por vezes a nossa verdade é mais bonita que a mentira que criamos para sermos aceito na sociedade.  Não basta olhar-se no espelho, é preciso perde o medo e deixar que as pessoas nos enxerguem como verdadeiramente somos.
Se vamos ser aceito por nossas verdades, não importa! O que verdadeiramente importa e a verdade e a transparência que deixamos passar nas nossas atitudes e no nosso pensar...

Mary_Mariana de Oliveira

Petrópolis-RJ

2 comentários:

  1. Esse assunto, amiga, é muito complicado. Depende muito da pessoa com quem estamos lidando. Se for uma pessoa inteligente, você pode discordar, mostrar o que você realmente pensa, pois mesmo que ele fique chateado naquele momento, depois ele vai refletir e voltar às boas com você. Se for uma pessoa com quem você se relaciona só comercialmente e cuja amizade não lhe interessa, melhor é enrolar um pouco, dizer que não tem uma opinião formada, que precisa pensar um pouco, coisas assim. Mas ser sincero, eu sempre procurei jogar aberto, pois o meu maior compromisso é comigo mesmo e num mundo de não sei quantos bilhões de habitantes, sempre haverá alguém com quem eu possa formar as minhas parcerias. Veja bem não consigo guardar as fisionomias das pessoas e já por diversas vezes tenho encontrado com pessoas na rua que se apresentam dizendo que trabalharam comigo há 20, 30 anos e que eu colaborei, que dei oportunidade, conselhos, que fui amigo. Nunca ninguém disse: você me enrolou e jogou-me numa fria. Meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca complicado!!! Complicada sou para escrever algo tão complicado!!! Brincadeiras a parte, sempre grata pelos comentários caro amigo...Graças a Deus com os meus 46 anos ninguém disse nada de ruim de mim, pelo menos não na minha frente... rs rs rs

      Excluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!