"o grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar."


sócrates

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

EU CREIO


Creio em mim mesmo.


Creio nos que trabalham comigo,

creio nos meus amigos e creio na minha família.



Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar,

contanto que eu me esforce para alcançar

com meios lícitos e honestos.



Creio nas orações e nunca fecharei

meus olhos para dormir,

sem pedir antes a devida orientação

a fim de ser paciente com os outros

e tolerante com os que

não acreditam no que eu acredito.



Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente,

que não depende da sorte, da magia,

de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe.



Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar.

Serei cauteloso quando tratar os outros,

como quero que eles sejam comigo.

Não caluniarei aqueles que não gosto.



Não diminuirei meu trabalho por ver

que os outros o fazem.

Prestarei o melhor serviço de que sou capaz,

porque jurei a mim mesmo triunfar na vida,

e sei que o triunfo é sempre resultado

do esforço consciente e eficaz.



Finalmente, perdoarei os que me ofendem,

porque compreendo que às vezes

ofendo os outros e necessito de perdão.

(Mahatma Gandhi)

Autor(a): Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!