"o grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar."


sócrates

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pai seu dia é todo dia!!!




 
 

 
Pai, você me  deu ao longo destes quarenta e três anos , o milagre da vida, primeiro sorriso, as primeiras palavras, os primeiros gestos de carinho. A segurança do colo, a altivez do olhar, a maciez do toque. Me deu o que materialmente era preciso: o alimento do corpo, as vestes para nos acalentar do frio, a cama onde repousar e dormir. Me deu a compreensão, o apoio, a segurança, o aprendizado. Mas fundamentalmente,  me deu o caráter. E o caráter testa-se em pequenas coisas. Me deu meu primeiro trabalho, minha primeira profissão que foi o alicerce de tudo que sou hoje, me apoiou quando resolvi fazer a faculdade da vida ( casar e ter meu filho), me apoiou de novo quando precisei recomeçar . Apesar dos estudos e o trabalho serem importantes, a família e os amigos são fundamentais. Os amigos, estes tem que ser visitados com frequencia,  pois o mato cresce depressa em caminhos pouco percorridos. A amizade é uma das maiores virtudes do ser humano.Mas, para se ter amigos, é preciso antes ser um e você me ensinou isto. A família esta é o alicerce de tudo.
 
Pai, você muito me deu e muito  ensinou...

Ensinou a planejar meus compromissos: a isso chamo de  reflexão.

Ensinou a trabalhar os aspectos planejados: a isso chamo ação.

Ensinou a acreditar que tudo dará certo: a isso chamo fé.

Ensinou a fazer tudo com alegria: a isso chamo entusiasmo.

Ensinou a dar o melhor de nós mesmos: a isso chamo comprometimento.

Ensinou a ajudar ao próximo: a isso chamo fraternidade.

Ensinou a aceitar as limitações dos outros: a isso chamo tolerância.

Ensinou a receber as bênçãos com gratidão: a isso chamo humildade.

Ensinou a entender que Deus está sempre presente e está nos detalhes: a isso chamo amor.




Papai,

Louvo a Deus

todos os dias por ser sua filha.

Por que tu és para mim um exemplo!

Que coisa maravilhosa

é poder contar com você

e estar ao seu lado nos dias tristes e também nos mais felizes de minha vida.



Te desejo hoje um Feliz Dia dos Pais!!!



Te amo.
 
Sua Filha que muito te ama, Mariana...

*Por: Mariana de Oliveira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!