"o grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar."


sócrates

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

AZUL, A COR DE 2013




"Há coisas que nunca poderão ser explicadas com palavras."

José Saramago



Não me lembro bem o porque escolhi a cor azul para as minhas apresentações de fim de ano da dança, talvez o céu, o mar, para agradar minha mãe, porque me lembrou a cor do manto de Nossa Senhora, foi tanta coisa, mais acho que a intuição e o destino quis que eu dança-se  com dois tons de azuis no fim de 2012 e por sorte estas são as cores de 2013 e esta cor representa todas as mudanças que eu buscava para 2013.... Acredite Deus esta contigo sempre, confie e tenha fé em seus sonhos e na sua intuição...
Por: Mary_Mariana de Oliveira...




Os numerólogos já disseram que 2013 será um ano voltado para a comunicação e para as relações, mais precisamente para formar a ratificar laços entre familiares e demais pessoas que tornam nossa vida especial. E, de acordo com a astrologia, este ano também será marcado por uma cor, o azul.
A astróloga Cristina Mallet, do Núcleo Pluri, esclarece que a cor azul para 2013 está relacionada com o signo regente do ano na Astrologia Chinesa e não com a Ocidental.Porém, 2013 é o ano da Serpente de Água, estando também relacionada com este tom.
"Esta cor representa em geral a comunicação, paz, proteção, o aprender a fluir com harmonia e equilíbrio, a fé e a necessidade de uma reflexão mais profunda", diz. "O azul também faz uma conexão com o Divino, significa a vontade de Deus orientando o desejo humano (esta mensagem está presente na frase de Jesus,‘Seja feita a Vossa Vontade...’)", completa.
No que diz respeito à vida amorosa, Cristina conta que o azul remete ao equilíbrio, paz, diálogo, busca pelo entendimento, harmonia, alegria e inocência. Já na vida profissional os focos são propósito, metas, direcionamento, força de vontade, clareza na comunicação e certeza do que se quer.
Para colocarmos os conceitos da cor azul em prática, a astróloga dá as dicas: "Esteja consciente do que se quer e preste atenção para que sua conduta esteja alinhada com o propósito estabelecido. Busque manter, sempre que possível, um estado interior de harmonia. Quando ‘escorregar’, volte rapidamente: não fique preso aos problemas. Desenvolva uma visão mais ampla e busque a sabedoria presente nos acontecimentos.
A cor que vai reger o ano de 2013 não precisa estar apenas no seu pensamento. Use e abuse do azul nas suas vestes e na decoração de ambientes. Afinal de contas, as cores também vibram e aquela que você utilizar vai irradiar a sua qualidade!


Cristina lembra ainda que cada tom de azul tem um significado. "Os tons mais claros atuam a um nível mais sutil, mais interno, penetram mais profundamente em você, sem que se dê conta", afirma. "Os tons mais intensos, mais ousados, atuam a um nível mais denso e imediato. Se você precisa alterar algo em você pela força de vontade, use o azul royal, por exemplo", sugere.
Por Marisa Walsick e Juliana Falcão (MBPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!